WHATSAPP: (17) 98209-1001
TELEVENDAS: (17) 3364-9906
0item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Product was successfully added to your shopping cart.

Medidor de anel

                         

 

Método Diametro interno das alianças

 

(Atenção: Medir somente a parte INTERNA da aliança, não medir a parte das bordas.)
A medida é feita em mm. Lembrando que 1cm é igual a 10 mm

 

  Método Impressão dos Aros

 

Basta imprimir está página (apertando os botões Ctrl + P), e colocar um anel que sirva em seu dedo sobre os aros desenhados abaixo;

A borda do anel deve ficar exatamente em cima da linha impressa.

 

 

Método Barbante

 

1 - Dê uma volta na junta de seu dedo com barbante, linha ou algum fio flexível.

2 - Marque a medida exata da circunferência de seu dedo.

3 - Estenda o fio sobre uma régua e leia o comprimento marcado.

4 - Procure na tabela abaixo o número correspondente à medida.

5 - Lembramos que essa é uma medida aproximada.


Uma das principais dificuldades ao comprar as alianças de compromisso é encontrar o tamanho certo. Afinal, a surpresa precisa ser completa e até mesmo um milímetro faz toda a diferença nesse momento. Imagine só encontrar a aliança perfeita, preparar toda a ocasião e o anel ficar apertado ou nem mesmo caber no dedo da pessoa amada? Para evitar qualquer vexame e encontrar a opção perfeita, a Allianze te ajuda nessa missão. Nós pensamos em cada detalhe e oferecemos também maneiras simples e práticas de escolher o anel ideal.


Tamanho de anel: entenda a diferença

 

Ao medir seu anel, é sempre importante ter em mente que sua numeração segue um padrão. Cada tamanho representa uma medida em centímetros, seguindo padrões estabelecidos pela ABNT NBR 16058-2012. Um bom anel não pode apertar o dedo e interferir na circulação. Ele também não pode estar largo a ponto de escapar do dedo ou se mover demais. A Allianze oferece tabelas e instruções para não restar nenhuma dúvida. Você consegue medir tudo de maneira prática e sem estragar a surpresa, afinal, esse é um momento único na vida de qualquer casal.

 

Como saber o tamanho do anel?

 

Basta medir com uma régua e com muita atenção o espaço interno da aliança, ou seja, seu diâmetro. Não meça as bordas e garanta que o valor esteja em milímetros (1 cm = 10 mm). Depois disso, basta comparar com os padrões apresentados pela tabela e solicitar o anel no tamanho certo.


A segunda maneira é conhecida como “método do barbante”. Use um pequeno barbante para dar uma volta no local exato da junta do seu dedo. Depois, estenda o barbante sobre uma régua e veja a medida. Vale lembrar que essa é uma medida aproximada, portanto, é preciso ter atenção aos detalhes e considerar uma pequena margem de erro.

 


Como medir o tamanho do anel para surpreender

 

Na hora de comprar as alianças de casamento, você não pode levantar suspeitas. Por isso, a melhor alternativa para descobrir a medida certa sem precisar da ajuda da pessoa é aproveitando um anel que ela já tenha. Tenha sempre em mente que precisa ser um anel confortável para a pessoa e que ela use no dedo anelar. A Allianze oferece uma tabela com os padrões de tamanho; basta imprimir e comparar a circunferência dos aros.

 


Encontre o modelo ideal

 

Aproveite o design da Allianze e invista em novos modelos. São diferentes estilos para agradar todos os gostos e ajudar na busca pelas alianças de namoro ou de noivado. Com essas instruções, fica mais fácil fazer a escolha certa e não errar nos tamanhos. Tenha sempre em mente que alguns detalhes também podem influenciar, como a espessura do anel, as pedras usadas na decoração, os próprios metais e o conforto ao usá-las. A aliança que você procura está aqui na Allianze. Confira abaixo as tabelas com os três métodos para medir em casa.