WHATSAPP : (17) 98209-1001 | TELEVENDAS: (17) 3364-9906
0item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Product was successfully added to your shopping cart.

Diferença das Pedras das Alianças

No momento de escolher uma pedra(gema) para sua aliança sempre surge a dúvida entre qual escolher, vamos tentar explicar a diferença entre estas pedras para facilitar sua escolha. As mais comuns são o Diamante ( Brilhante)e a Zircônia.

No Brasil, os termos Diamante e Brilhante são usados como sinônimos. Então, quando alguém diz que determinado anel possui 15 brilhantes, está dizendo que o anel possui 15 diamantes. No entanto, usar os termos diamantes e brilhantes para representar a mesma coisa pode, em muito casos, não ser adequado. Isso acontece porque todo brilhante é um diamante, mas nem todo diamante é um brilhante.

Diamante é uma gema natural de origem mineral, ela é extraída do carbono que é formado embaixo da terra por milhões de anos, com pressão e altas temperaturas. Além de ser uma pedra preciosa é o mineral mais resistente que existe. O diamante pode ser lapidado de várias formas, a mais conhecida é a lapidação brilhante.

O termo brilhante diz repeito apenas há uma lapidação (corte) específica do diamante. O processo de corte dos diamantes evoluiu aos poucos ao longo do tempo até chegar ao moderno corte conhecido como brilhante, que possui 58 facetas e explora ao máximo as qualidades óticas do diamante, resultando em maior brilho.

Zircônia é uma gema artificial é a imitação mais perfeita do diamante e pode ser facilmente confundida, ela é produzida em laboratório, e é cristalizada no sistema cúbico, também é usado para imitar outras gemas, como a ametista, safira azul, rubi, esmeralda, turmalina e entre outra.

Em pedras pequenas (0.90mm e 1mm) é difícil diferenciar um diamante de uma zircônia quando cravados em uma aliança, porém em pedras maiores há uma nítida diferença entre as pedras, pois o brilho do diamante é mais intenso.

Desde 2001

Hoje, a Allianze é uma das melhores joalherias de e-commerce do Brasil, presente em todos os estados do país. Em uma fábrica de 500 m2 com 30 profissionais especializados onde as peças são desenhadas e executadas com o máximo de tecnologia e carinho.