WHATSAPP : (17) 98209-1001 | TELEVENDAS: (17) 3364-9906
0item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Product was successfully added to your shopping cart.

Medidor de anel

                         

 


Uma das principais dificuldades ao comprar as alianças de compromisso é encontrar o tamanho certo. Afinal, a surpresa precisa ser completa e até mesmo um milímetro faz toda a diferença nesse momento. Imagine só encontrar a aliança perfeita, preparar toda a ocasião e o anel ficar apertado ou nem mesmo caber no dedo da pessoa amada? Para evitar qualquer vexame e encontrar a opção perfeita, a Allianze te ajuda nessa missão. Nós pensamos em cada detalhe e oferecemos também maneiras simples e práticas de escolher o anel ideal.


Tamanho de anel: entenda a diferença

 

Ao medir seu anel, é sempre importante ter em mente que sua numeração segue um padrão. Cada tamanho representa uma medida em centímetros, seguindo padrões estabelecidos pela ABNT NBR 16058-2012. Um bom anel não pode apertar o dedo e interferir na circulação. Ele também não pode estar largo a ponto de escapar do dedo ou se mover demais. A Allianze oferece tabelas e instruções para não restar nenhuma dúvida. Você consegue medir tudo de maneira prática e sem estragar a surpresa, afinal, esse é um momento único na vida de qualquer casal.

 

Como saber o tamanho do anel?

 

Basta medir com uma régua e com muita atenção o espaço interno da aliança, ou seja, seu diâmetro. Não meça as bordas e garanta que o valor esteja em milímetros (1 cm = 10 mm). Depois disso, basta comparar com os padrões apresentados pela tabela e solicitar o anel no tamanho certo.


A segunda maneira é conhecida como “método do barbante”. Use um pequeno barbante para dar uma volta no local exato da junta do seu dedo. Depois, estenda o barbante sobre uma régua e veja a medida. Vale lembrar que essa é uma medida aproximada, portanto, é preciso ter atenção aos detalhes e considerar uma pequena margem de erro.

 


Como medir o tamanho do anel para surpreender

 

Na hora de comprar as alianças de casamento, você não pode levantar suspeitas. Por isso, a melhor alternativa para descobrir a medida certa sem precisar da ajuda da pessoa é aproveitando um anel que ela já tenha. Tenha sempre em mente que precisa ser um anel confortável para a pessoa e que ela use no dedo anelar. A Allianze oferece uma tabela com os padrões de tamanho; basta imprimir e comparar a circunferência dos aros.

 


Encontre o modelo ideal

 

Aproveite o design da Allianze e invista em novos modelos. São diferentes estilos para agradar todos os gostos e ajudar na busca pelas alianças de namoro ou de noivado. Com essas instruções, fica mais fácil fazer a escolha certa e não errar nos tamanhos. Tenha sempre em mente que alguns detalhes também podem influenciar, como a espessura do anel, as pedras usadas na decoração, os próprios metais e o conforto ao usá-las. A aliança que você procura está aqui na Allianze. Confira abaixo as tabelas com os três métodos para medir em casa.

 
 
 
 
Desde 2001

Hoje, a Allianze é uma das melhores joalherias de e-commerce do Brasil, presente em todos os estados do país. Em uma fábrica de 500 m2 com 30 profissionais especializados onde as peças são desenhadas e executadas com o máximo de tecnologia e carinho.