WHATSAPP: (17) 98209-1001
TELEVENDAS: (17) 3364-9906
0item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Product was successfully added to your shopping cart.
Assinar RSS Feed

Aliança Casamento Ouro 18K

Definir direção descendente

   

Itens 1 para 48 de 150 total

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Definir direção descendente

   

Itens 1 para 48 de 150 total

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Alianças de Casamento - Ouro 18k e Ouro Branco

A aliança é um dos símbolos de união mais antigos da história. As alianças de casamento, que em sua grande maioria são joias, mostram a público a união entre dois amantes. Ainda assim, possuem um significado que vai muito além da joia em si, que foi mudando através dos séculos e alcançando milhares de povos e culturas diferentes.

O marco datado como mais antigo na história da aliança como símbolo de uma união matrimonial é dos egípcios, por volta de 2.800 a.C. Por ser um objeto circular, seu significado era a eternidade, um laço sem princípio ou fim. Tal costume foi passado de egípcios para gregos, com o domínio territorial de Alexandre, o Grande.

Os gregos não só adotaram a aliança como símbolo de matrimônio, como também especificaram um dedo e em que mão usar. Acreditavam que no terceiro dedo da mão esquerda havia uma veia que levava diretamente para o coração e, com a descoberta do magnetismo nestes metais, foi escolhido o uso de ferro imantado para formar as alianças. Assim, com as alianças, os corações do casal estariam para sempre atraídos um pelo outro.

Com o tempo, crenças e culturas foram crescendo e divergindo. Mas a tradição da aliança como símbolo de união entre dois amantes, a oficialização de um matrimônio, do amor eterno, perdura entre os mais diversos povos.

A palavra aliança por si só significa acordo, pacto entre dois lados. No casamento, a aliança vem como um símbolo de amor eterno, um acordo da fidelidade e cumplicidade entre os amantes. Firmar este amor por meio da aliança é uma forma de mostrar ao mundo a importância deste relacionamento.

Alianças de Casamento em Ouro 18k

Os egípcios começaram a usar joias de ouro, assim como pedras de muitas cores, em suas peças de adoração aos deuses, em respeito às suas crenças e como amuleto de proteção. Os gregos usavam ouro, prata, bronze e ferro como adorno para representação de status social e exaltação da beleza.

Como uma aliança de casamento

, o ouro é importante devido a sua durabilidade. Como é um símbolo de amor eterno, o pretendido é que o casal use suas alianças de ouro durante todo o tempo e, por isso, deve ser feita com um material resistente. O ouro amarelo é o modelo mais comum de alianças para casamento, mas é possível fugir do tradicional e escolher entre outras cores de ouro, como o branco.

O ouro 18 quilates (k) é o mais próximo do ouro puro e o mais aceito no mercado de joias no Brasil. Como o ouro é um material muito delicado, a este é misturado ligas metálicas (como cobre e zinco) para torná-lo uma joia mais resistente. A medida 18 k significa que o material é composto de 75% ouro e 25% ligas metálicas, muito próximo do que é o ouro original, que é de 24 k.

Modelos de Alianças de Casamento

No mundo das joias, existem vários modelos de alianças. O melhor é escolher entre aquelas que melhor representam o casal e combinem com o estilo dos apaixonados, com o visual do dia a dia dos pombinhos.

Aliança de casamento com diamante

É um dos tipos de aliança mais trabalhada. Apresentando um tom sofisticado e elegante, as pedras de diamantes, e ocupando apenas parte da aliança ou ela por completo.

Aliança de casamento grossa

Com um design mais robusto, as alianças de ouro grossas são muito procuradas. Elas são muito indicadas para quem possui trabalhos mais intensos e precisa de alianças com grande resistência para o seu dia a dia.

Alianças de Noivado

O pedido de casamento pode ser feito com a aliança que será usada também durante o casamento, ou mesmo com um anel solitário que pode ter um lindo diamante em cima. Ainda assim, as alianças podem ser feitas em outros materiais.

A aliança em ouro branco, por exemplo, que também é indicada para firmar um namoro, tem um tom muito discreto, a de ouro branco também tem uma ótima qualidade, como seria a de ouro amarelo. Algumas alianças podem ser em ouro amarelo e vir com detalhes em ouro branco.

Você ainda pode optar por modelos diferentes para cada cônjuge. Uma aliança básica e a outra com mais detalhes. E cada aliança pode vir com uma inscrição, pode ser a data do casamento, os nomes dos noivos ou uma frase especial para os dois.

Desde 2001

Hoje, a Allianze é uma das melhores joalherias de e-commerce do Brasil, presente em todos os estados do país. Em uma fábrica de 500 m2 com 30 profissionais especializados onde as peças são desenhadas e executadas com o máximo de tecnologia e carinho.